22 janeiro 2010

CLÁSSICOS DO MUNDO CORPORATIVO

Max Gehringer, autor de "Clássicos do Mundo Corporativo", reuniu 66 comentários difundidos na Rádio CBN entre 2004 e 2007. Se você já leu "O melhor de Max Gehringer na CBN", então você "já leu" o livro que é título desta postagem.
Os 66 artigos escolhidos para compor a obra analisada foram os que mais geraram comentários e, alguns, tiveram versões "adaptadas" que circulam na Internet. Outros, foram apresentados no programa televisivo "Fantástico".
Destaco alguns:
- o valor da teoria e da prática;
- a construção de um nome;
- o peso da sinceridade;
- o bom, o ruim e o bonzinho;
- o prêmio pelo inesperado; etc.
Embora pequeno, trata-se de um grande livro, porque retrata fielmente situações que acontecessem em empresas, públicas e privadas, além de ajudar a refletir sobre emprego, carreira e cotidiano, que fazem o trabalho ser drama ou comédia, dependendo do dia, da empresa, dos empregados.
Após lido, deve ser guardado na gaveta superior para consultas diárias.

Vicente de Paulo Mendes Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário